FAQ

Estão as medicações na sua lista comprimidos de nome de marca?

Todas as medicações que pode ver nas nossas listas são genéricas.

O que significa o termo “genérico”? As medicações genéricas produzem o mesmo efeito que as medicações de marcas?

A diferença entre um medicamento de marca e um genérico está no nome, formato, cor e no preço. Um medicamento genérico é normalmente chamado pelo nome do ingrediente ativo enquanto o manufacturador usa o nome da marca. Contudo, o manufacturador não possui a patente para um certo agente químico, e isto é a razão porque manufacturadores podem legalmente produzir os genéricos. Eles são a mesma coisa quimicamente e sendo que têm o ingrediente ativo idêntico, por isso têm o mesmo efeito médico. Além disso, comprar uma genérico é muito mais barato e tem o mesmo resultado. Mas precisamos de mencionar que você terá de seguir as instruções do seu médico para que possa chegar a esse efeito.

Porque é que os genéricos são tão baratos?

Ao contrário dos medicamentos genéricos, uma grande parte dos custos que incorrem pelos manufacturadores originais dos medicamentos de medicamentos de marca são para pesquisada, desenvolvimento e para publicidade. A despesa para a aprovação da FDA nos Estados Unidos é enorme. Os manufacturadores dos medicamentos genéricos não têm de absorver ou recuperar estes custos. Como consequência, esta poupança nos custos é passada para si.

Os seus comprimidos não parecem como os da marca. Os comprimidos que recebi têm um nome diferente neles. Porquê?

Como já mencionámos, nenhum manufacturado pode tirar uma patente para um agente químico. Além disso, os genéricos têm os mesmos ingredientes ativos como a medicação de marca. Contudo, os nomes e a sua aparência (formato e cor) pode ser e são sempre patenteados e devem ser tratados como propriedade inteletual. Além disso, usar o nome e o formato dos comprimidos da marca significa que o manufacturado que faz isso irá ser acusado de violação de direitos de autor. É por isso que os comprimidos genéricos são diferentes, têm uma cor diferente e um formato diferente quando comparados com os de marca.

Como posso ter a certeza que a qualidade dos comprimidos que oferecem é boa?

A boa qualidade das medicações que oferecemos é assunto da nossa principal preocupação. A lógica é muito simples: quanto melhor a qualidade dos produtos for, mais clientes teremos. Além disso, temos muita atenção e somos muito seletivos a escolher os fornecedores, a qualidade dos produtos é testada intensamente e a documentação é vista aproximadamente. As medicações são manufacturadas na Índias por um estado indiano licenciado, uma empresa indiana aprovada pela FDA.

Quanto tempo podem estar os comprimidos em exposição?

A data de expiração está mencionada em cada blister. Depende de cada lote. A validade é de 2 anos desde a data de manufactura e pode diferir de lote em lote dependendo onde foi manufacturado.

Devo ter uma receita para fazer uma encomenda?

Alguns produtos que estão disponíveis na nossa farmácia requerem uma receita válida. Se a lei do seu país ou território requer que você obtenha uma receita para qualquer um dos produtos que você planeia comprar então o nosso representante do suporte ao cliente irá pedir-lhe para que depois lhe envie a receita, isto já após ter completo a sua encomenda.

Nós requeremos uma receita válida para a sua encomenda. Deverá enviar por fax para o +442030110241 or enviar uma cópia para o email [email protected]. Por favor, que fique registado que se não enviar uma receita válida dentro de 3 dias então a sua encomenda não será processada.

Nós recomendamos vivamente que consulte o seu médico, antes de encomendar, para que tenha a certeza que o medicamento que está a pedir é realmente aquilo que precisa.

O que preciso para encomendar de vocês?

NOTA: Nós apenas aceitamos encomendas feitas no website. Não aceitamos encomendas feitas por telemóvel ou por e-mail.

Se quer fazer uma encomenda então terá de fazer o seguinte:

  1. Escolher o produto que quer comprar clicando no botão “Comprar agora”
  2. Escolher a quantia do produto que quer comprar
  3. Clicar “Checkout”
  4. Preencher a informação precisa
  5. Verificar todos os campos, quantidade de produto e clicar “Submeter transação”
  6. Se a encomenda for aceite então irá ver a notificação no ecrã e a mensagem de confirmação de encomenda irá ser enviada para o e-mail que você especificou. Esta mensagem é muito importante, por isso se não a receber em 10 minutos, diga-nos que nos a re-enviaremos.

Que métodos de pagamentos existem?

Nós temos os seguintes métodos de pagamento:

  • Cartão de crédito

Quando é que me irão cobrar?

O processamento da encomenda é feito da seguinte forma:

  1. Quanto mais depressa você preencher o formulário na página do checkout e clicar no botão do “Submeter”, a informação é transmitida para o nosso centro de processamento onde é verificada e você será cobrado.
  2. Quando o pagamento for autorizado, a sua encomenda é aprovada e processada.

É seguro dar a informação do meu cartão de crédito ao vosso site?

Nós levamos a segurança dos nossos clientes muito a sério e além disso temos passos para proteger a sua informação. Para submeter a sua encomenda você irá ser re-direccionado para uma página segura. A segurança da página pode ser verificada facilmente: um ícone que se parece com um cadeado aparece em baixo da maioria da janela dos browsers, e isto mostra que a informação que você partilha no formulário é SSL (Secure Socket Layer) encriptada quando transmitida para o nosso cartão de crédito. Por favor lembre-se que uma página segura começa com “https:” enquanto uma que não o é começa sem o “s” no fim.

Em adição à segurança do browser, os nossos servidores são verificados diariamente para ver se há riscos de segurança por empresas reputáveis como a McAfee ou WebSafe.

Fazem entregas na minha área?

As encomendas são enviadas para a maioria dos países do mundo, com excepção de alguns países na Ásia.

De onde são enviados os comprimidos?

As medicações são manufacturadas na Índias, e as encomendas são processadas e enviadas daí.

Que pacotes usam? Tenho de me registar para o envio?

A sua privacidade é muito importante para nós. A sua encomenda será enviada num envelope discreto que irá ser deixado na sua caixa do correio. Não tem de se registar caso a sua encomenda seja enviada por Correio Normal.

Será a minha encomenda enviada no mesmo dia da compra?

Os produtos que vendemos estão em stocks para entrega imediata. Contudo, temos de verificar primeiro se a sua entrega para ter a certeza que a informação de entrega está correta, depois apenas o produto que encomendou é embalado e após tudo isso é que é enviado. Tudo isso demora entre 1 a 2 dias.

Opção de Entrega                       Custo      Entrega    Tracking

Correio Expresso Internacional          30€           5-9 dias      sim

Correio Avião Internacional Normal   10€         10-21 dias   Não

 

Quais são as taxas de envio?

As taxas de envio podem variar dependendo na opção de entrega que escolha, no país de destino e na quantidade de produtos que encomende. Para saber o custo das taxas de envio, adicione os produtos que quer ao seu carrinho e proceda ao checkout.

Pode ser a minha encomenda ficar na alfândega?

Se isto acontecer, você será informado. Eles perguntam ao recipiente e pedem permissão para examinar a parcela. Depois disso, você deverá receber os seus produtos. Se tiver algum problema para conseguir a sua encomenda, contate-nos e nós tentaremos resolver o problema.

E se o pacote ficar danificado ou algo estiver a faltar?

Neste caso, deverá contatar a nossa equipa do suporte ao cliente e notificá-la do problema. Nós ou iremos re-enviar o pacote ou reembolsar o seu pagamento. Veja as nossas Políticas para mais informação.

Por favor note que, se a sua encomenda consistir em 90 comprimidos ou mais, a encomenda irá ser enviada em vários pacotes.

Quanto terei de pagar para vocês re-enviarem o produto?

Nós re-enviaremos o produto sem você ter de pagar. Não terá de pagar.